Peguei estrada para Bauru, assistir ao Primeiro Show Acústico dos Detonautas.
Saímos - Tati, Patricia, Anelise, Daniel e eu - de São Paulo.
Dirigi por quatro horas a caminho do interior.
Há quem diga que isso é anormal. Há quem encare isso como uma fuga. Há quem chame isso de irresponsabilidade. Há quem fofoque a respeito. Estejam à vontade!
Assim como fiquei à vontade de ir até lá e me divertir.
Lógico que preferiria se tudo fosse mais próximo... que o show fosse na cidade de São Paulo, num CredicardHall, Via Funchal, Tom Brasil, HSBC Hall...Não vou negar que é cansativo dirigir horas e horas, pegar trânsito para sair desta cidade, gastar com gasolina e pedágios intermináveis e muito caros.
Além do que sei que a maioria dos fãs da banda perdem a oportunidade de ver um show desses por causa de algumas rádios que insistem em NÃO TOCAR o som deles.
Cheguei a duvidar que isso estivesse acontecendo... que pudesse ser algum tipo de CENSURA. Mas o fato é que NÃO TOCAM AQUI.
E eu, na qualidade de cidadã paulistana que
AMA MÚSICA e
DETONAUTAS não posso ficar calada diante disso.
Tenho o direito de PEDIR e de QUERER OUVIR Detonautas nas rádios de SÃO PAULO.
Gostaria de entender o que levou a MIXFM não tocá-los por aqui.
Mas, independente de qual tenha sido o motivo e, como OUVINTE, digo que esta atitude da emissora MIX FM contribui para que meu respeito e a admiração que poderia existir por ela NÃO EXISTAM. Me sinto DESRESPEITADA como OUVINTE!!!
Adoraria que tudo pudesse ser diferente. Que CONSIDERASSEM mais a OPINIÃO dos ouvintes e apreciadores de música. Adoraria que pudessem ser REALMENTE ecléticos e imparciais. E, que pudessem DIVULGAR a imensa legião de excelentes artistas/músicos/intérpretes/autores/compositores que temos pelo BRASIL, DIVERSIFICANDO, inclusive, a sua programação. Deixando aos OUVINTES a responsabilidade de selecionar o que mais os agrada ou não.
Agora procuro a DEMOCRACIA nesta República Federativa Brasileira...
Por onde ela anda que não a vejo?
As rádios não deveriam atender aos pedidos dos ouvintes?
Como pode ser o ser humano livre para ir e vir, conforme escrito na nossa Constituição se a maioria dos cidadãos não tem dinheiro para viajar pelas estradas CARAS do nosso país em busca de entretenimento e cultura?
Onde está a democracia nesta cidade se é preciso SAIR DELA para se assistir a um show acústico?
Onde está o respeito à liberdade de expressão a o trabalho do artista que se vê IMPOSSIBILITADO DE TOCAR NA RÁDIO DE SÃO PAULO???
Entretanto, quando agente gosta e vira fã a disposição aparece e os obstáculos parecem diminuir, e às vezes nem existir.
Acústico Detonautas: Um show encantador!
As luzes azuis esverdeadas... as amarelas...depois vermelhas... o som acústico, tantos instrumentos diferentes... o entrosamento dos músicos, o público curtindo um monte e cantando junto. Sorrisos, abraços, aplausos... Se passar por aí, não perca.
Experimenta:
O Inferno são os Outros (Detonautas)
http://www.youtube.com/watch?v=IStjsjSMQhYAté Quando Esperar (Plebe Rude)
http://www.youtube.com/watch?v=n0iigAD4WcEIdeologia (Cazuza)
http://www.youtube.com/watch?v=VGg-UaCwEWg