Ola Paty, primeiro agradeço pela visita e pelo comentário. Ah esta musica é linda não é? Fico imaginando o que ele estava pensando, sentindo quando escreveu algumas estrofes como
"Mesmo quando tudo pede / Um pouco mais de calma / Até quando o corpo pede / Um pouco mais de alma ..."
"... O mundo vai girando / Cada vez mais veloz / A gente espera do mundo / E o mundo espera de nós ..."
Maravilhoso, não é?
Gostei muito da versão do Acustico: http://www.youtube.com/watch?v=je-RTYbzoEk&feature=related
Têm um arranjo de arpa que alcança ao divino! Espero que goste!
Oi Elian! Temos nos falado através dos Blogs. Concordo com muito do que tem exposto lá, sobre o Domenico de Masi, sobre a IMPORTÂNCIA da arte, da música. O bem todo que isso faz, a vontade de construir uma realidde melhor para todos nós... Mas por favor me diga: quem é VOCÊ realmente? Estou bem confusa com tudo o que ando lendo, vendo e vivenciando. Tenho algumas certezas: a de quero fazer o BEM, a de que quero AJUDAR o meu pais a ser MELHOR e se DESENVOLVER de forma mais digna, que haja menos violência e mais respeito pelas pessoas. Que nossos descendentes possam ter uma vida melhor que a nossa, que haja respeito pelo trabalho do artista e de todos nós. Tenho vontade de ir para as ruas de nossa cidade, manifestar a minha opinião de forma pacífica sobre a impunidade, sobre o protecionismo ( Imunidade Parlamentar) dado aos mais fortes – o que acaba virando um privilegio - e nos afeta diretamente na vida cotidiana, pois pagamos impostos e as coisas não funcionam. Então temos que pagar empresas particulares para termos o "sonho" da garantia de sermos atendidos da forma respeitosa que merecemos, pela simples razão de sermos SERES HUMANOS. E, muitas vezes, mesmo assim ainda ficamos a ver navios...pois a maior parte da população não lê as entrelinhas dos contratos que assinam, pois estão DESESPERADAS para poder receber um mínimo de proteção e dignidade. Uma proteção, aliás, que parece não existir. Somos colocados ao descaso TOTAL. E nos acostumamos com isso. Ou melhor, DEVEMOS nos acostumar com isso??? Devemos nos acomodar, nos omitir e permitir que a angústia seja a nossa parceira fiel durante todo o resto de nossa vida? Devemos nos fechar os olhos para tudo isso e fingir que nada nos incomoda e que é tudo normal???Ou ainda há tempo para nos indignarmos com tudo isso e fazer algo para mudar? Quero fazer algo para isso mudar mas não sei bem como...Será que uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade seria a coisa certa a se fazer no momento? Ou será que a transformação deve brotar pela internet?Você pode me ajudar?
2 comentários:
Ola Paty, primeiro agradeço pela visita e pelo comentário.
Ah esta musica é linda não é? Fico imaginando o que ele estava pensando, sentindo quando escreveu algumas estrofes como
"Mesmo quando tudo pede / Um pouco mais de calma / Até quando o corpo pede / Um pouco mais de alma ..."
"... O mundo vai girando / Cada vez mais veloz / A gente espera do mundo / E o mundo espera de nós ..."
Maravilhoso, não é?
Gostei muito da versão do Acustico:
http://www.youtube.com/watch?v=je-RTYbzoEk&feature=related
Têm um arranjo de arpa que alcança ao divino! Espero que goste!
É isso, excelente fim de semana!
Muita força, paz e luz.
Oi Elian!
Temos nos falado através dos Blogs.
Concordo com muito do que tem exposto lá, sobre o Domenico de Masi, sobre a IMPORTÂNCIA da arte, da música. O bem todo que isso faz, a vontade de construir uma realidde melhor para todos nós...
Mas por favor me diga: quem é VOCÊ realmente?
Estou bem confusa com tudo o que ando lendo, vendo e vivenciando.
Tenho algumas certezas: a de quero fazer o BEM, a de que quero AJUDAR o meu pais a ser MELHOR e se DESENVOLVER de forma mais digna, que haja menos violência e mais respeito pelas pessoas. Que nossos descendentes possam ter uma vida melhor que a nossa, que haja respeito pelo trabalho do artista e de todos nós. Tenho vontade de ir para as ruas de nossa cidade, manifestar a minha opinião de forma pacífica sobre a impunidade, sobre o protecionismo ( Imunidade Parlamentar) dado aos mais fortes – o que acaba virando um privilegio - e nos afeta diretamente na vida cotidiana, pois pagamos impostos e as coisas não funcionam. Então temos que pagar empresas particulares para termos o "sonho" da garantia de sermos atendidos da forma respeitosa que merecemos, pela simples razão de sermos SERES HUMANOS. E, muitas vezes, mesmo assim ainda ficamos a ver navios...pois a maior parte da população não lê as entrelinhas dos contratos que assinam, pois estão DESESPERADAS para poder receber um mínimo de proteção e dignidade. Uma proteção, aliás, que parece não existir. Somos colocados ao descaso TOTAL. E nos acostumamos com isso. Ou melhor, DEVEMOS nos acostumar com isso??? Devemos nos acomodar, nos omitir e permitir que a angústia seja a nossa parceira fiel durante todo o resto de nossa vida? Devemos nos fechar os olhos para tudo isso e fingir que nada nos incomoda e que é tudo normal???Ou ainda há tempo para nos indignarmos com tudo isso e fazer algo para mudar?
Quero fazer algo para isso mudar mas não sei bem como...Será que uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade seria a coisa certa a se fazer no momento? Ou será que a transformação deve brotar pela internet?Você pode me ajudar?
Postar um comentário