
"I SEE YOU!"
Por falar em entretenimento, além do livro, da música e poesia, o cinema também me agrada muito!
Confesso que o filme AVATAR me cativou como o filme do ET que assisti quando criança.
“ET phone home”
Desses filmes que a gente leva pela vida toda sempre com o maior carinho.
Adoro a natureza e viajei na beleza das cores e dos seres que vi em AVATAR. As plantas que se encolhem como quando a gente mergulha no fundo do mar e estala os dedos em frente aos seres coloridos que se adaptam ao ambiente para sobreviver.
Natureza é sábia! E vale a pena aprender com ela.
As coisas se transformam o tempo todo assim como as estações do ano, com a migração dos pássaros no outono para voltar na primavera e ajudar a semear as novas sementes para que se transformem em flores perfumadas e cheias de vida, atraindo os olhos dos seres vivos ao simples fato de curtir a beleza delas pelo olhar, ou pelo desejo de serem alimentados pelo alimento ou pólen que elas tenham a oferecer, pelo abrigo que encontram em suas pétalas para um merecido descanso ou simplesmente pelo deleite de um aconchego em suas macias pétalas. Há também os que ao invés de sentirem a beleza da natureza e se conectarem com a imensidão do universo, mesmo que somente por alguns momentos, a enxerguem tão somente como mais uma fonte de renda e obter lucros incessantes. Tudo bem. Cada um que escolha aquilo que acha bom para si.
Isso é diversidade. E mantê-la é o exercício mais difícil pois em cada prisma existe também uma imensa sede de poder que infelizmente parece falar mais alto e ser capaz de devastar todas as possibilidades existentes para que uma nova realidade ainda sem conceito nasça somente depois do extermínio de tudo o que há. Só espero que a humanidade possa encontrar uma forma de se manter viva para presenciar este novo caminho e continuar procriando a nossa espécie e encontrar a harmonia nas diferentes filosofias.
Sejam o que forem sejam vocês. Sou só um grãozinho de areia na imensidão infinita mas ainda assim sou um grão de areia.
Boa semana!
PatyZ.
Um comentário:
Olá PatyZ, que saudades de visitar este cantinho. Estava de férias de tudo um pouco, mas voltei ...
Bom ainda não assisti o Avatar mas já li bastante coisa sobre ele e pelo que li me parece um filme bem legal, com uma mensagem legal sobre preservação e principalmente sobre a sede de poder (que você mencionou tão bem). A velha estória do "TER em vez do SER".
Gostei muito do seu post, assistirei o filme e lhe direi meu ponto de vista, OK?!
Seja por coincidencia (ou não) criei um post com relação à um filme também. Espero sua visita...
Estarei passando por aqui mais vezes !
Muita força, paz e luz à você.
Abraços
Postar um comentário