quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PROFISSÃO

O que vou ser quando crescer?
Quem sabe cantora, escritora, jornalista!
Atriz, publicitária, professora, socióloga, psicóloga, advogada, editora...
Tantas atividades prazeirosas... difícil escolher uma e fazer bem.
Ainda bem que sou grande mas não idosa o suficiente para não poder iniciar algo novo.
Quem sou EU???


Paty Z.

3 comentários:

Santiago Gomes disse...

Certa vez toquei uma música, pensei ser músico. Outra vez escrevi um poema... Pensei ser poeta. Em uma manhã fria onde as fogueiras de outono eram lembradas sob a nevoa sazonal e soturna, observei o orvalho e aspirei profundamente o ar embriagado de lembranças que queria esquecer... Pensei ser um homem. Somente então, perdido, na beira de um rio sem fim e com uma fome atroz, percebi que de nada me adiantava; nem mesmo a música, a poesia ou mesmo meus próprios pensamentos egóicos sobre a resistência e sobrevivência... Foi então, e somente então que descobri verdadeiramente o que era. E com uma parte esquecida de um pássaro inalcançável fiz uma pena para as águas cristalinas poder tingir, e escrevi minhas canções de inocência que qualquer criança gostaria de ouvir.
Já descobriu quem é você?

Paty Z. disse...

Oi, Santiago!
Pensei ser um passaro mas descobri que sou apenas um grao de areia.

Santiago Gomes disse...

Certo... Podemos pensar que ser um pássaro seria algo melhor do que um simples grão de areia. Posso imaginar que tem humildade o suficiente para crer que é tão pequena em relação à magnificência do universo...
Mas imagine uma praia sem as areias que antecedem as ondas. Às vezes olho para o céu e visualizo um pássaro ou outro, regozijo o entardecer e me deleito com o silêncio do cair da noite. Assim como quando estou em uma praia, permito que cara célula do meu corpo sinta e compreenda a importância de cada grão de areia se misturando com a doçura e o modo como as ondas do mar que, com toda a sua grandeza, parece nos reverenciar, tocando sutil e delicadamente nossos pés. Para o infinito, um grão de areia, uma montanha ou um pássaro, significam meramente a mesma coisa. Por que descobriu ser "um grão de areia"? O que fez você chegar a isso?