quarta-feira, 20 de agosto de 2008

UMAS E OUTRAS

Já perdi as contas de quantas vezes senti o Desânimo bater à minha porta, com aquela cara de pau, pedindo para eu desistir dos meus objetivos e me render ao conformismo básico onde se encontra a maior parte da humanidade. Ele não entende porque eu insisto em ser tão teimosa! Teimosa é o adjetivo com o qual ele me apelidou, só para debochar de mim quando escolho insistir um pouco mais naquilo em que acredito.
Ele faz de tudo para me apresentar suas amigas do peito: a Covardia, a Omissão, a Apatia – das quais quero total distância.
É difícil viver as verdades do mundo quando seu coração não se sente a vontade”*
O caminho é árduo, exige consciência, bastante paciência e perseverança.
“É certo que fracasso algum será capaz de me fazer desistir”*
Caminho em busca dos meus ideais. Filosofo antes.
Escolho o que me é natural e verdadeiro ao coração.
Opto pelas coisas que me fazem bem, por aquelas com as quais durmo tranqüila, pelas quais sinto orgulho em lembrar e por aquelas que dão felicidade ao vivenciar.
Analiso o fato por diferentes prismas. São tantas as possibilidades!
Percebo a existência de um mundo paralelo e reverso, repleto de trapaças, tramóias, cinismos, mentiras, incoerências, injustiças... como um buraco negro que vagarosamente suga tudo ao redor, se aproximando aos poucos, lentamente. Nele eu não vou entrar.
Que eu encontre uma lógica, que me ensine os caminhos do mundo”* para superar momentos assim.
* (Verdades do Mundo letra: Tico Santa Cruz / Logica letra: Tico Santa Cruz)

Um comentário:

Rodrigo disse...

As vezes o desânimo nos domina mesmo, nos faz desistir das coisas que realmente importam e tira o nosso foco dos verdadeiros valores e nos torna pessoas piores... O ser humano é tão egoísta (pelo menos esse que vos escreve) que quando não estão bem consigo mesmos, dificilmente se importam com o que acontece ao redor... Admiro muito o fato de vc ser tão inabalável... I wanted to be... bjs. Rodrigo