Escrevo sob o efeito das músicas cantadas lindamente por Marisa Monte.
Depois de um dia intenso na companhia da minha encantadora filha, passeando sob um céu azul e contando estórias debaixo do sol morno de outono, visitando o SESC Pompéia, jogando xadrez (!), engatinhando e brincando ludicamente por entre a arte de Yoko Ono, deixando pedidos velados escritos em folhas de papel a serem penduradas na árvore dos desejos, torcendo para que suas sementes fecundem a terra...
Uma tarde de sonhos e grande carinho na companhia de minha mãe que compreende o que se passa em mim sem fazer pergunta alguma. Que me olha, me conhece e me acolhe.
Incrível como uma ação é capaz de influenciar a vida de tanta gente. Como se passa de mocinho a bandido num instante. Me faz pensar sobre os valores inseridos nas relações humanas, os paradigmas presentes no dia a dia e que tantas vezes nos põe a prova daquilo que realmente queremos para nós mesmos. Que cegos ficamos nós diante do ódio sentido pelas injustiças, pela indiferença, pela incapacidade de mudar o que só de nós não depende. Mas o que vale mesmo é ir atrás daquilo em que a gente acredita. Ter coragem e persistência no percurso, valorizar os momentos que a gente se propõe viver.
Mesmo que for para não ser, mesmo que se sonhe só, mesmo que não haja mais qualquer outra alternativa, mesmo que as chances sejam escassas, mesmo que o tempo seja curto, mesmo que o sol já esteja se pondo, mesmo que o dia tenha sido lindo, mesmo que o trânsito esteja lento, mesmo que você corra o risco de perder o vôo, mesmo que você tenha que pedir desculpas, mesmo que tenha de tentar outra vez, mesmo que a resposta seja não ou que nada tenha a ser dito agora.
Experimenta:
Messias Indeciso –Raul Seixas
http://www.youtube.com/watch?v=VC2EGwm0ysw&feature=related
Coisas do Coração - Raul Seixas
http://www.youtube.com/watch?v=qMvdSC8BfIY&feature=related
Um comentário:
Olá Paty, como está?
Nossa, que maravilha, passa o tempo com quem amamos, com filhos (não os tenho mas imagino como deve ser), com a mãe, enfim com as pessoas que fazem a diferença em nossas vidas.... concordo quando você diz que "...ficamos cegos diante do ódio sentido pelas injustiças, pela indiferença, pela incapacidade de mudar o que só de nós não depende." e concordo mais ainda quando diz que "...o que vale mesmo é ir atrás daquilo em que a gente acredita. Ter coragem e persistência no percurso, valorizar os momentos que a gente se propõe viver."
Na verdade acabamos passando tanto tempo com burocracias e procedimentos em escritórios fechados, que acabamos por extinguir o tempo que poderiamos realmente estar fazendo algo de util e saudavel!
Muito boa as indicações do Raul...
Boa quinta-feira!!!
Muita força, paz e luz.
Postar um comentário